USA
Brasil
O Home staging é uma versão daqueles belíssimos modelos decorados de empreendimentos em lançamento, porém para imóveis usados.
A prática criada faz com que a casa a ser vendida se torne mais atraente, funcional e bem cuidada pois muitos imóveis tem uma característica muito marcante do seu atual proprietário e por vezes distancia clientes com gostos opostos.
O conceito inicial do Home Staging é descaracterizar o imóvel (esconder cores fortes, retirar objetos pessoais e ainda se necessário reformar) dando vida ao novo ambiente.
Quem já navegou em sites de imobiliárias sabe da quantidade de fotos feitas de qualquer jeito, tanto por proprietários quanto por corretores. Muitos não se dão ao trabalho nem de dar aquela arrumadinha básica, aquele tapa comum antes de receber uma visita: esticar a cama e recolher as roupas jogadas e os objetos espalhados. Por mais bacana que seja a casa ou o apartamento, fica difícil se interessar por qualquer coisa apresentada assim, pelo menos à primeira vista.
Segundo o proprietário da Revert Realce, Wanderley Revert, que já trabalha no segmento há anos nos EUA, existem duas formas de repaginação:
A Primeira: O imóvel vazio é decorado com móveis da empresa e após a venda a mobília é retirada. A empresa fatura 5% do valor da venda do imóvel.
Segunda: Reformar a casa toda e repaginar todos os ambientes, essa opção é mais utilizadas nas propriedades mais desgastadas.
Em uma casa vazia ou mal decorada o futuro comprador não consegue ter noção do potencial do imóvel e tende a procurar outras opções.
O melhor exemplo para isso temos os inúmeros modelos decorados dos empreendimentos em obras, pois nem pronto o imóvel está e mesmo assim o comprador já se interessa e fecha negócio muitas vezes em menos de 24 horas.
Agora... aproveite e conheça melhor a Urbanity Arquitetura! desenvolvemos projetos de arquitetura, interiores e Home staging.






